Roda Viva cai nas mãos de ex-guerrilheiro do MR-8
Na guerrilha, ajudou a dar fuga a José Dirceu...
31/07/2018 às 08:52 Ler na área do assinanteO jornalista Augusto Nunes fez do Roda Vida, nos últimos 4 anos, um dos melhores programas de entrevista da história da televisão brasileira.
Criterioso na escolha dos entrevistados, sempre manteve um comportamento totalmente imparcial, procurando formar a bancada de entrevistadores de maneira eclética, premiando todas as tendências ideológicas.
Com a saída de Nunes e a entrada do novo apresentador, Ricardo Lessa, a mudança foi atroz.
A revelação do currículo de Ricardo Lessa, feita pelo respeitadíssimo jornalista Giba Um, explica o novo Roda Viva, agora com um claro e evidente víeis ideológico.
Lessa foi guerrilheiro do MR-8 nos anos 70. Participou de sequestro de cônsules e embaixadores para soltar companheiros presos. Um foi José Dirceu que, depois, foi para Cuba.
Daí, a amizade com o líder do MTST Guilherme Boulos, paparicado no programa realizado no dia 7 de maio, num encontro de compadres, parcial e cansativo.
Da mesma forma, explicável e lamentável o desempenho nesta segunda-feira (30), quando se revelou um jornalista de wikipedia.
da Redação