Os advogados de Lula têm em julgamento outro recurso, agora em decisão virtual, para tentar livrar Lula da prisão e, logo mais, também do juiz Moro.
O recurso está em análise virtual, quer dizer fora dos olhos e ouvidos públicos, o que não é comum.
No último julgamento do habeas corpus para tentar por Lula fora da prisão o processo perdeu de 6 a 5. Por isso Lula continua preso.
Agora, com esse julgamento virtual, que não é comum no STF e só serviu, até agora, para julgar processos pacíficos, isto é, sem grandes questionamentos, o que rigorosamente não é o caso de Lula, que já teve decisão contrária à sua liberdade há poucos dias, tem causado estranheza por essa forma esdrúxula de julgamento.
Até o dia 10 desse mês, pode se dar o resultado, ou se algum ministro pedir vista para análise do processo passa a ter análise com resultado físico, ou com o conhecimento público.
Temos que ter em mente que a composição dessa 2ª Turma está assim: ministros Edson Fachin, relator do caso, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, que têm até o dia 10 para apresentarem seus votos.
Ah, meu Deus, tenha piedade do povo brasileiro.
da Redação