A pregação de ódio disseminada pelo PT e a busca insana para aprofundar a divisão entre "nós e eles"
30/04/2018 às 09:48 Ler na área do assinanteA quem interessaria os tiros supostamente desferidos contra a ‘caravana do PT’ no estado do Paraná?
E quanto aos tiros que culminaram com ferimentos em dois elementos do infame acampamento ‘Lula Livre’?
Ora, interessaria a alguma mente insensata e desatinada, disposta a tirar proveito político de fatos como esses.
Só o PT tem levado tais situações para o cenário da políticagem, sempre com mentiras e extrema covardia. A pregação de ódio de seus líderes é evidente.
O jornalista Ricardo Noblat teve o cuidado de destacar algumas frases ditas nos últimos dias por lideranças petistas e de partidos afins, que apoiam o meliante Lula. Confira:
Gleisi Hoffmann:
“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”.
Lindbergh Farias:
“Chega de esquerda frouxa. Temos que nos preparar para um período de enfrentamento. Temos que aprender com os erros. Precisamos de outra esquerda, mais preparada para o enfrentamento”.
Jandira Feghali:
“Vivemos em um estado de exceção. Prenderam o Lula e agora querem assassinar os que o apoiam. Não passarão!”
Paulo Teixeira:
“A responsabilidade por essa violência é do Bolsonaro, que propaga ódio, da Rede Globo e também de Carmen Lúcia, que permite que Moro pratique uma justiça facciosa como tem praticado”.
João Pedro Stédile, sobre a faixa com os dizeres “Moro, juiz imoral, porco imperialista”:
“Ao saírem daqui, cada um de vocês cuspa naquela faixa”.
Dilma Rousseff:
“O regime de exceção é o ovo da serpente. É parido pelos golpes, alimentado com tiros em acampamento pacífico e cresce com o arbítrio da condenação e prisão em solitária de pessoa inocente, Lula”.
Sem contar os ataques de Lula, que o país tem assistido nos últimos tempos.
Neste final de semana, de dentro da cadeia, o criminoso voltou a assacar contra o juiz Sérgio Moro:
“Que país é esse em que uma instância inferior desacata a superior, em que um juiz de primeira instância desacata os ministros da suprema corte?”
Isso é o PT.