Finalmente, alguém consegue derrotar Djokovic

Ler na área do assinante

Andy Murray foi melhor do que Novak Djokovic. Após dois anos ou oito jogos de freguesia, o britânico venceu o sérvio e, de quebra, conquistou o tricampeonato do Masters 1000 do Canadá, disputado em Montreal. Na tarde deste domingo, o novo número 2 do mundo derrotou o líder do ranking mundial por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, após exatas 3h de confronto.

Este foi o 28º encontro entre os dois no circuito ATP e apenas a nona vitória de Murray. Mas o triunfo garantiu ao britânico mais 1.000 pontos no ranking mundial, o 35º título na carreira e o quarto na temporada 2015.

A conquista em Montreal também iguala Murray ao ex-tenista norte-americano Pete Sampras, com 11 títulos em torneios Masters 1000, sendo o quinto maior vencedor. Djokovic segue em segundo, com 24, três a menos que o maior campeão, o espanhol Rafael Nadal, com 27 troféus.

Murray e Djokovic agora voltarão suas atenções para o Masters 1000 de Cincinnati, que começou já neste domingo. Lá, o britânico buscará o tricampeonato - venceu em 2008 e 2011 -, enquanto o sérvio jogará pela conquista inédita. O suíço Roger Federer defenderá o título.

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar