Globo determina boicote geral no programa de Xuxa. Até Ivete abandonou a amiga

Ler na área do assinante

A Rede Globo determinou um boicote geral ao programa de Xuxa, que estreia nesta segunda-feira (17) na Record.

Todos os artistas com algum tipo de vínculo com a emissora ou com a Gravadora Som Livre, que também pertence a Globo, estão sendo "aconselhados" a não se apresentarem no programa de Xuxa.

Entre os artistas, que já receberam a determinação, destacam-se Claudia Leitte, Lucas Lucco, Thiaguinho, Péricles, Luan Santana, Gusttavo Lima, Daniel, Munhoz & Mariano, Latino, banda Calypso e Kelly Key. 

Quem desobedecer à recomendação  poderá ser "banido" até segunda ordem de todas as atrações da Globo, que é a maior vitrine do pais para artistas. 

Pode não parecer, mas uma única participação no "Domingão do Faustão", por exemplo, pode multiplicar o número de shows de qualquer artista – inclusive se ele for pouco conhecido. 

Curiosamente, só o programa de Xuxa estaria na lista de "proibição" da Globo. Com exceção dos contratados pela TV, os outros artistas estariam liberados para atrações como as de Rodrigo Faro e Sabrina, por exemplo. 

Até Ivete Sangalo, contratada da Universal Music, pode ter decidido não confrontar a emissora. Ela teria adiado sua participação na estreia de Xuxa. Seria a grande atração da estreia. 

Meses atrás, Ivete chegou a rebater um emissário global que teria sugerido a ela que não desse "trela" para o novo programa da loira. 

Na ocasião, Ivete disse que Xuxa era sua "irmã" e que "nada e ninguém" a impediria de prestigiar a amiga. Pelo jeito, o discurso foi só da boca para fora.  

Cabe lembrar que Ivete já apresentou programa no GNT e é uma das artistas mais presentes em atrações da emissora da família Marinho nos últimos anos.

               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar