O triplex do Guarujá foi apenas a cereja do bolo vermelho
07/03/2018 às 15:38 Ler na área do assinanteChega a ser ridículo o rastejar jurídico da equipe de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de evitar a sua prisão.
O PT liderado pelo ex-presidente Lula e Dilma Rousseff roubaram muito mais do que um "simples apartamento na beira da praia ou um sítio fuleiro no meio do mato", eles roubaram o sonho e a esperança de um país inteiro em um Brasil melhor, mais justo e democrático.
Desviaram uma fortuna do BNDES que poderia ser utilizada na saúde, na educação, na segurança pública e em setores de infraestrutura importantes para todo o país.
Juntos com várias empreiteiras envolvidas nos desvios detectados pela Operação Lava Jato financiaram ditaduras comunistas em toda América Latina e África.
Só para a Venezuela foi desviado R$ 10 Bilhões de reais de nosso suado dinheiro, o que daria para construir 600 hospitais de 160 leitos,12 UTI's e demais estruturas, mantendo-as funcionando por cerca de 30 anos.
Juntemos a este prejuízo os empréstimos feitos a Cuba, e a outros países da América Latina e da África, as obras superfaturadas da Copa do Mundo, das Olimpíadas e etc, e imaginem o quanto de dinheiro nos foi surrupiado por essa quadrilha.
Talvez o maior bem que nos seria roubado, mais valoroso que a soma de todos os prejuízos econômicos anteriormente citados, teria sido a nossa tão combalida liberdade democrática.
Se a ganância pessoal e a sensação de impunidade desta quadrilha de lobos não tivesse sido maior que o seu projeto de poder comunista, teríamos sido arrastados para o mesmo abatedouro, de forma suave e sem resistência, em que foi abatida a Venezuela.
O que será mais preciso acontecer para que o povo que ainda defende esses contraventores, acorde desse terrível transe, e comecem a perceber que aqueles que hoje lhes prometem um paraíso ilusório no futuro, são os principais responsáveis pelo inferno real que vivem no presente?
Será que a baixa mobilização da militância petista após o placar de 5 X 0 à favor de sua prisão logo após a condenação no Tribunal de Segunda Instância um sinal deste despertar?
Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira
Médico anestesiologista, socorrista e professor universitário