Acordo com FHC suspende a Caravana de Lula no Sul do país
17/02/2018 às 08:15 Ler na área do assinanteParece inacreditável, mas está em andamento um acordo firmado entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma reunião ocorrida entre FHC e Fernando Haddad, na madrugada do dia 1º de fevereiro em São Paulo, teria fechado o esquema.
Lula desistiria definitivamente de sua ‘campanha’ e FHC atuaria nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a prisão do petista.
Foi desse acordo que surgiu a necessidade da milionária contratação do advogado Sepúlveda Pertence, para dar o respaldo jurídico necessário para as tratativas que estão sendo realizadas.
O adiamento da caravana petista na região Sul é uma clara demonstração de que o tal acordo está em andamento. Lula está apenas cumprindo a sua parte no acerto.
A Caravana - marcada para o período compreendido entre 27 de fevereiro e 7 de março - segundo o site do PT está cancelada. A nota publicada alega que o ‘cancelamento’ se dá para ‘ajustamento ao calendário estudantil’.
Uma desculpa esfarrapada e sem nexo.
Se Lula conseguir o Habeas Corpus não tem mais caravana, nem candidatura.