É Fuga: FAO não tem evento marcado na Etiópia em janeiro (veja o documento)
16/01/2018 às 16:47 Ler na área do assinanteA viagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem marcada para o dia 26 de janeiro para a Etiópia, dois dias após o julgamento de seu recurso contra a sentença condenatória do juiz Sérgio Moro, onde supostamente iria participar de uma palestra organizada pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), tudo indica que seja um plano de fuga, para que não cumpra a pena a que foi condenado e que poderá até mesmo ser aumentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Tão logo ficou sabendo da marcação de seu julgamento para o dia 24 de janeiro, Lula anunciou esta viagem.
Ninguém no PT tinha conhecimento desta agenda, até mesmo porque o mês de janeiro estava reservado para a complementação das tais ‘caravanas de Lula pelo Brasil’.
Na ocasião, o petista asseverou que a organização do evento estava sendo realizada pela União Africana e pela FAO e que contaria ainda com a participação de ex-presidentes da Nigéria e de Gana.
É mentira. A FAO não tem nenhum evento marcado na Etiópia em janeiro. Veja abaixo a agenda oficial da entidade:
Como se vê, no dia 26 de janeiro na agenda africana consta apenas uma reunião em Durban, na África do Sul. Nos dias 27 e 28 nem na agenda mundial da FAO consta qualquer evento.
Portanto, não resta dúvida, Lula prepara a fuga.
No julgamento do dia 24 o TRF-4 precisa determinar a apreensão de seu passaporte.
da Redação