River Plate goleia Tigres e conquista a Libertadores. Veja os gols

Ler na área do assinante

Com uma insdiscutível vitória por 3 a 0 sobre o Tigres, o River fez a alegria de um Monumental de Núñez lotado e conquistou a Libertadores, sua terceira na história. Libertou-se do pesadelo de quatro anos atrás, quando foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato argentino.

Poucos acreditavam neste River Plate de Marcelo Gallardo, agora tricampeão da América (1986 e 1996). Não pelo retrospecto recente, já que o clube desembarcou nesta Libertadores como o campeão da Sul-Americana de 2014. Entretanto, a primeira fase foi, no mínimo, traumatizante para o tradicional time de Buenos Aires.

O River Plate só se sagrou campeão graças ao próprio Tigres. Na rodada final da fase de grupos, os mexicanos, com uma formação reserva, venceram o Juan Aurich por 5 a 4, no Peru, e permitiram aos argentinos passarem de fase com uma vitória sobre o modesto San José de Oruro, da Bolívia.

Nas oitavas de final, um torcedor do Boca Juniors atacou a equipe do River Plate com uma bomba de gás de pimenta e causou o maior acontecimento (negativo) desta Libertadores. O castigo imposto pela Conmebol tirou o arquirrival da competição e abriu caminho para o terceiro título.

A partir de então, o River embalou. Venceu o Cruzeiro, a surpresa Guaraní-PAR - algoz de Corinthians e Racing - e, nesta quarta, o Tigres.

FICHA TÉCNICA:

RIVER PLATE-ARG 3 x 0 TIGRES-MEX

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 5 de agosto de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán (trio do Uruguai)

Cartões amarelos: Lucas Alario, Cavenaghi, Funes Mori e Carlos Sánchez (River Plate); Jiménez, Juninho, José Rivas, Gignac e Torres Nilo (Tigres)

GOLS:

RIVER PLATE: Lucas Alario, aos 44 do primeiro tempo; Carlos Sánchez (de pênalti) aos 28 e Funes Mori, aos 33 minutos do segundo tempo

RIVER PLATE: Marcelo Barovero; Camilo Mayada, Jonatan Maidana, Ramiro Funes Mori e Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Matías Kranevitter (Lucho González) e Nicolás Bertolo; Fernando Cavenaghi (Pisculichi) e Lucas Alario (Driussi)

Técnico: Marcelo Gallardo

TIGRES: Nahuel Guzmán; Israel Jiménez (Guerrón), Juninho, José Rivas e Jorge Torres Nilo; Arévalo Ríos (Jesús Dueñas), Guido Pizarro, Jürgen Damm e Javier Aquino; Rafael Sobis e André-Pierre Gignac

Técnico: Ricardo "Tuca" Ferretti

                                  Veja os gols:

             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar