Chega a doer no peito enxergar tanta corrupção e tanta impunidade.
Uma população apática e já "acostumada" a tantas notícias de corrupção e desvio de recursos públicos, parece não mais se indignar com os absurdos que estão acontecendo em nosso país.
A certeza da impunidade não só passa uma mensagem direta para a população de que o crime compensa, como também estimula e encoraja nossos atuais governantes a continuarem roubando.
O exemplo mais triste e degradante foi a última atitude de "nosso" presidente Michel Temer, que utilizou-se da ferramenta constitucional denominada Indulto de Natal, para afrouxar as punições daqueles criminosos que exercem o cruel crime de "colarinho branco".
Quanta falta faz esse dinheiro nos hospitais públicos sucateados, nas delegacias sem infra-estrutura, nas escolas e nas estradas abandonadas.
Não podemos aceitar com naturalidade tantos desmandos.
Estão destruindo o nosso país sem o mínimo pudor, contando com a nossa covardia e com a nossa apatia.
Até quando suportaremos tamanho abuso? Já estamos sendo piadas em muitos países estrangeiros.
O início do ano já se aproxima com suas atividades hipnotizadoras e anestesiantes : queima de fogos da virada do ano, carnaval, Copa do Mundo. O ano eleitoral promete...
Promete muitos desafios: TSE e STF aparelhados, políticos corruptos legislando em causa própria para não perder o foro privilegiado, urna eletrônica fraudável, esquerda necessitando salvar o seu projeto comunista bolivariano, etc, serão obstáculos a serem superados.
Precisamos reagir, nosso país nunca esteve tão vulnerável.
Abaixo, veja o vídeo:
Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira
Médico anestesiologista, socorrista e professor universitário