Pelo contrário, é um estilo comumente associado a "gente branca". Algumas pessoas podem achar lindo, outras podem achar horrível.
Mas o fato é que, não importa o que você ache, essa pessoa provavelmente teria dificuldades pra conseguir um emprego "sério" em muitos lugares.
Poderia receber sugestões sutis ou explícitas de "mudar o visual", ou tão somente aquele "qualquer coisa entramos em contato", mas o estilo do cabelo com certeza a faria perder várias oportunidades de emprego.
E ninguém diria que ela foi vítima de racismo.
Porque todo mundo compreende o fato que, cabelos enormes, coloridos e espalhafatosos não são apropriados pra certos ambientes. Você pode até achar que são padrões bobocas, preconceituosos, que fazem associações impróprias (geralmente a drogas e violência), mas definitivamente não pode dizer que são raciais.
O que temos visto, recentemente, é uma galera que usa penteados igualmente espalhafatosos, mas com temática afro, se dizendo vítima de racismo - porque seu ninho de dreads gigantescos ou seu black-power rosa fosforescente não foi aceito pra um emprego naquele hospital, restaurante, loja de departamentos ou escritório de advocacia.
E a maioria das pessoas engole o discurso de racismo sem questionar. Até porque, sabe como é... questionar discursos de racismo "não pega bem". É quase uma heresia na nova religião do século XXI.
Ainda bem que eu estou acostumado a ser blasfemo.
(Texto de Clarion de Laffalot)