Sonnen vê Bethe Correa como o maior desafio da carreira de Ronda

Ler na área do assinante

O polêmico lutador Chael Sonnen acaba de dar mais um tempero à luta principal do UFC 190, entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante, a brasileira Bethe Correia.

Sonnen, especialista em provocar brasileiros, acredita que este é o maior desafio da carreira de Ronda.

Em um texto publicado nas redes sociais, o americano analisa a luta, que acontece amanhã. Confira:

- Poucas coisas me irritam mais do que ter que ouvir que "este é o maior desafio de sua carreira" cada vez que alguém luta. Atenção: NEM TODA LUTA É O MAIOR TESTE PARA UM ATLETA. Mas, no caso da próxima luta de Ronda Rousey, a frase é precisa. Como se não bastasse Ronda defender seu cinturão no Brasil. O mando de campo nem sempre é uma vantagem, mas quando se trata de um brasileiro no Brasil, ele conta. Bethe é uma lutadora baixa para a categoria, o que a torna um desafio ainda maior. Qualquer tentativa de queda requer primeiro que você fique mais baixo que seu oponente, e se ele é baixo isso lhe dá uma vantagem automática quando se trata de defesa de wrestling. Além disso, braços mais curtos adicionam força aos socos. Bethe aplica ótimos socos no corpo de suas rivais, que podem derrubar quem recebê-los. e, além disso tudo, não se pode desprezar a vontade de Bethe de estar na disputa. A maioria das rivais de Ronda têm que enfrentá-la, mas não querem enfrentá-la. Bethe pediu, e até implorou por essa luta. Acho que a distância entre Ronda e o restante da divisão é bem grande, mas tenho que concordar que este é o maior desafio de sua carreira.

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.                   

da Redação Ler comentários e comentar