Recurso do algoz coloca filho de Lula como réu em processo crime
04/11/2017 às 08:14 Ler na área do assinanteA situação de Marcos Cláudio Lula da Silva decididamente não anda nada bem, há muito tempo.
Filho de dona Marisa, adotado pelo ex-presidente, ele tem percebido prejuízo no inventário da mãe, o que tem causado um embate com os três filhos legítimos de Lula.
Vereador em São Bernardo do Campo eleito em 2012, mesmo como o apoio de Lula não logrou obter a reeleição.
Pelo visto, na cidade onde mora e todo mundo o conhece, Lula não elege mais nem vereador.
Assim, Marcos Cláudio, sem mandato e desempregado, mudou-se para a casa de um amigo em Paulínia (SP). O movimento estranho em sua residência provocou a denúncia anônima de um vizinho de seu envolvimento com drogas. Acabou enrolado numa ação de busca e apreensão da Policia Civil. Nada foi encontrado na ocasião.
Porém, surpreendentemente, um caso de 2015, quando ainda exercia o mandato de vereador, voltou a incomodá-lo e o colocou na condição de réu em um processo criminal.
___________
___________
Na época, Marcos publicou em sua conta no Facebook um post na qual dizia que o atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, defendia a repressão da Polícia Militar contra estudantes que ocupavam as escolas contra a reforma do ensino médio, proposta pelo governador Geraldo Alckmin.
A denúncia tinha sido rejeitada em 2016, porque a juíza considerou que faltava ‘pressuposto processual’.
Morando entrou com um recurso e acaba de conseguir suspender a rejeição.
Marcos, assim como o pai, agora é réu e vai responder pelo crime de difamação.
Como dizem, aqui se faz, aqui se paga...
da Redação