Amor à camisa: jogador de basquete do Brasil esconde hematoma para jogar
29/07/2015 às 07:23 Ler na área do assinanteA seleção brasileira masculina de basquete correu o risco de enfrentar o Canadá, dono da casa, na disputa da medalha de ouro do Pan sem o seu maior pontuador e principal destaque na competição. Com médias de 18.2 pontos, 5.2 rebotes e 2.8 assistências, Benite sofreu uma queda forte durante a última partida da fase de classificação, contra os Estados Unidos, machucou a parte externa da perna direita e "escondeu" o hematoma do técnico Rubén Magnano antes da semifinal contra a República Dominicana.
- Sofri uma queda contra os americanos e bati forte com a lateral da perna no chão. Não falei para ninguém, só para os fisioterapeutas, que me trataram e fizeram um trabalho maravilhoso. O Magnano só soube depois da semifinal contra os dominicanos, porque bati com o local no chão novamente e a minha perna ficou muito inchada. Foi complicado jogar com esse hematoma, estava com muitas dores, mas em nenhum momento cogitei ficar fora da final. - revelou Benite.
Cestinha da seleção em três das cinco partidas do Pan, o ala-armador teve um papel de destaque como nunca antes na carreira. Mas a caminhada até o pódio de Toronto foi longa e dolorosa. Depois de duas cirurgias no joelho, o jogador amargou horas na fisioterapia até voltar às quadras.
Tanto no Flamengo, clube em que joga, quando na seleção, Benite divide os louros do sucesso com seus companheiros e treinadores e destaca seu protagonismo como uma coisa natural.
Apesar do destaque individual e do ouro em Toronto, Benite sabe que muito água ainda vai rolar até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e prefere não pensar muito no assunto. Sem deixar o sucesso subir à cabeça, o jogador sabe que tem muito o que melhorar e por enquanto projeta seu foco apenas no Flamengo.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.