O parágrafo da petição de Marisa que oculta toda a ‘malandragem’ dos advogados (veja o documento)
16/10/2017 às 21:29 Ler na área do assinanteO patrimônio de dona Marisa Letícia Lula da Silva arrolado nos autos de inventário que tramita na comarca de São Bernardo do Campo é absurdamente alto, milionário, incompatível com uma pessoa que nunca exerceu qualquer atividade remunerada, nunca ganhou na mega-sena e nunca herdou qualquer bem.
Pelo contrário, quando casou com Lula, em maio de 1974, dona Marisa era uma simples ‘doméstica’.
Para tanto, basta observar a certidão de casamento do casal, anexada juntamente com os documentos pessoais das partes, no processo que trata da herança da ex-primeira dama.
Veja abaixo:
Ao arrolar os bens que deverão ser inventariados, os advogados da família Lula da Silva apontaram que dona Marisa deixou para meação e partilha um patrimônio de quase 12 milhões de reais. Um absurdo!
Entretanto, na petição dos advogados, um detalhe quase passa desapercebido, mas é fundamental e deixa claro que o patrimônio de dona Marisa é muito maior do que o que foi apresentado.
No 2º parágrafo da página 56 do petitório apresentado por Cristiano Zanin e cia, é feita a seguinte observação: ‘Não foi possível obter até o presente momento os investimentos financeiros e contas correntes de titularidade do inventariante, o que se faz necessário para verificação dos saldos existentes na data de abertura da sucessão e para verificação do valor correto a inventariar’. veja abaixo:
Logo, a dedução óbvia é que futuramente, de acordo com a observação dos advogados, novos investimentos financeiros poderão efetivamente aparecer.
Seguramente, o patrimônio a inventariar é maior do que o que foi apresentado. Resta saber quanto. Certamente não é pouco.
da Redação