Lava Jato repreende e desmoraliza o STF
15/10/2017 às 08:59 Ler na área do assinanteA rigor, o próprio STF se desmoralizou ao assumir condição de subserviência ao Congresso Nacional.
Todavia, no momento em que os procuradores da Lava Jato, com extrema coragem e ousadia, colocam o dedo na ferida, esta se transforma numa verdadeira fratura exposta, mostrando ao povo brasileiro o quão medíocre tem sido o comportamento de nossa mais alta corte.
Em artigo publicado no Estadão, os procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima e Diogo Castor de Mattos, classificaram a atitude do STF como uma espécie de apoio à ‘República dos Coronéis’ e, em seguida detonaram:
“A corrupção avalizada pelos casuísmos decisórios moldados conforme o dote político do réu está acabando com a credibilidade do Poder Judiciário. Quando a Suprema Corte aceita barganhar com a corrupção institucionalizada do Poder Legislativo é hora de repensar nossos caminhos. Do contrário, em breve, o cidadão comum se espelhará nos seus coronéis para deixar de cumprir as decisões judiciais contrárias a seus interesses, o que levará o sistema ao colapso.”
Chocante! Devastador!
da Redação