Ex-senador é preso quando degustava vinho em Camboriú

23/07/2015 às 10:31 Ler na área do assinante

Mais um esquema de corrupção desvendado resultou em prisão de figurão. Um ex-senador da República, empresário e dono do jornal Estadão do Norte de Rondônia. 

O ex-senador Mario Calixto Filho foi preso no início da noite desta quarta-feira (22), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

No momento da prisão, Calixto estava numa adega da cidade, onde trenquilamente degustava vinhos. Ele foi conduzido para o Complexo Penitenciário de Canhanduba, em Itajaí.

O ex-senador, de acordo com o Ministério Público, era líder de um esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal diário Estadão do Norte, de Porto Velho (RO) para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. 

Assim que as empresas eram contratadas pelo poder público, quem executava o serviço era o Estadão do Norte. Quatro empresas laranjas participavam da associação criminosa, desde 2010, de acordo com a investigação.

O esquema montado e liderado por Mario Calixto consistia em falsificar documentos públicos, fraudar licitações e praticar a falsidade ideológica. Isso porque as empresas estavam em nome de funcionários da prefeitura, eram sediadas em escritórios de contabilidade, e todos os funcionários do jornal eram contratados pelas empresas laranjas.

                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir