
Polêmico pastor de apenas 15 anos viraliza e sofre ameaças na web
28/04/2025 às 12:53 Ler na área do assinante
Miguel Oliveira, de apenas 15 anos, que se apresenta como missionário e profeta, tornou-se alvo de intensas ameaças após vídeos de suas pregações ganharem grande repercussão na internet. Com uma audiência de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, o jovem tem sido chamado de "anticristo", "herege" e "profeta do demônio" por críticos nas redes sociais.
Em meio às reações negativas, alguns internautas sugeriram que Miguel deveria "levar um susto" ou "receber uma lição", incentivando ataques contra sua atuação nos cultos neopentecostais. Até mesmo membros de segmentos evangélicos expressaram desaprovação em relação às práticas do adolescente. Uma fiel chegou a comentar: "Deus, leva esse menino".
As críticas concentram-se em três pontos principais. Primeiro, muitos duvidam da autenticidade do jovem ao "falar em línguas", especialmente depois de ele ter misturado palavras em inglês durante uma de suas pregações. Em segundo lugar, a maneira como Miguel solicita doações — pedindo R$ 1 mil no altar e associando a rapidez da oferta à realização de milagres — tem gerado revolta. Por fim, sua prática de anunciar curas milagrosas, como quando rasgou o laudo de leucemia de uma fiel e proclamou sua cura, despertou sérias preocupações.
Sob pressão crescente e recebendo ameaças de morte, Miguel Oliveira publicou um vídeo neste domingo (27/4) afirmando que está refletindo sobre as críticas e que fará um pronunciamento oficial na noite de segunda-feira. "Neste final de semana, vou pensar sobre algumas coisas a respeito do meu ministério e algumas ações. Orem pela minha vida se puderem", declarou.
O jovem pastor já havia relatado ameaças anteriormente. Em março, contou ao site Fuxico Gospel que recebeu um vídeo ameaçando-o de morte caso fosse a Maringá para pregar.
Integrante da Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, em Carapicuíba (SP), Miguel percorre o país em cultos, alegando fazer profecias e curar doenças consideradas incuráveis. Em uma de suas primeiras experiências, narrou ter visto um paralítico jogar fora as muletas e correr pelo templo.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline