Ataque cibernético pode ter causado apagão na Europa (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (28/4), o ministro Adjunto e da Coesão Territorial de Portugal, Manuel Castro Almeida, afirmou que não se pode descartar a hipótese de um ciberataque como a causa do apagão que afetou diversos países europeus, incluindo Portugal e Espanha.

Questionado por veículos da imprensa internacional sobre a origem da falha, Almeida reconheceu a possibilidade de um ataque cibernético, embora tenha destacado que ainda não há confirmação oficial:

"Há essa possibilidade, mas não está confirmada", declarou o ministro, reforçando que as informações disponíveis até o momento são limitadas.

De acordo com o portal português Correio da Manhã, o ministro destacou que a dimensão do apagão seria compatível com um ciberataque de grande escala, mesmo que nenhuma evidência concreta tenha sido divulgada até o momento.

Além de Portugal e Espanha, outros países como França, Alemanha e até mesmo o Marrocos também teriam sido impactados pela interrupção de energia, conforme informou Almeida.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação