Corajoso vereador detona cartilha sobre drogas que estava habilitada para ganhar prêmio do governo Lula

Ler na área do assinante

O vereador Pablo Almeida (PL), de Belo Horizonte (MG), criticou duramente o governo Lula (PT) após a revelação de que uma cartilha que orienta jovens usuários de drogas estava habilitada para concorrer ao Prêmio Maria Lúcia Pereira. A premiação é organizada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça, e busca reconhecer iniciativas inovadoras na política sobre drogas no país.

Em vídeo, Almeida condenou a iniciativa.

"O governo Lula habilitou para o prêmio uma cartilha com dicas de como andar com drogas. Engole o choro e faz o ‘L’", declarou o vereador.

Ele destacou ainda o conteúdo da cartilha:

"Esse material dá dicas do que fazer se você for abordado pela polícia, como esconder drogas e até como agir se for levado pela PM."

Para o vereador, a decisão revela uma direção preocupante nas políticas do atual governo:

"Esse absurdo iria receber R$ 50 mil de um prêmio oficial da Presidência da República. Essa é a prioridade desse desgoverno: proteger o usuário e aliviar para o criminoso", criticou.

A cartilha, intitulada Deu ruim? Fica frio. O que fazer se você estiver com drogas e for abordado pela polícia, foi desenvolvida pela Frente Mineira de Drogas e Direitos Humanos. O material orienta usuários sobre como proceder durante abordagens policiais, alegando o objetivo de evitar conflitos e encarceramentos injustos, principalmente de jovens pretos, pobres e periféricos.

Com a repercussão negativa, a Senad decidiu suspender a seleção pública do prêmio para uma reavaliação dos projetos inscritos. Em nota oficial, o órgão esclareceu que “não houve qualquer decisão sobre premiação” e que as sugestões são de responsabilidade exclusiva dos autores. A Secretaria afirmou também que “não coaduna com qualquer orientação que afronte as leis do país ou que represente tentativa de burlar a atuação policial”.

Pablo Almeida ainda aproveitou a ocasião para apontar a tentativa do governo de regulamentar as redes sociais como uma estratégia para conter críticas como a que expôs a cartilha.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação