Gonet recua e inesperadamente muda de posição sobre idosa condenada pelo 8 de Janeiro

Ler na área do assinante

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, alterou seu entendimento e defendeu a concessão de prisão domiciliar à "patriota" Vildete Ferreira da Silva Guardia, de 74 anos. A decisão veio poucos dias depois de ele ter se posicionado contra o mesmo pedido. Inicialmente, Gonet alegara a ausência de provas médicas que justificassem a incompatibilidade da saúde da ré com a permanência no cárcere.

Apesar do laudo da Penitenciária Feminina de Sant’Anna, em São Paulo, atestar que a detenta não necessitava de cuidados médicos especiais, Gonet reconsiderou. Agora, ele avalia que “as circunstâncias postas indicam a necessidade de reavaliação e flexibilização da situação da custodiada”, defendendo uma abordagem mais humana.

Em sua nova manifestação, o procurador destacou que princípios constitucionais — como a proteção ao idoso, a dignidade da pessoa humana e a preferência por tratamentos em ambiente familiar — devem prevalecer sobre a rigidez do regime fechado, mesmo sem laudos clínicos que formalmente indiquem a necessidade da prisão domiciliar.

Vildete Ferreira da Silva Guardia foi condenada a 11 anos e 11 meses de reclusão por envolvimento nos atos de 8 de janeiro e está detida desde 6 de junho de 2024. Seus advogados argumentam que ela sofre de diversas comorbidades, entre elas bronquite asmática, retocolite ulcerativa, cistos renais, trombose venosa profunda, tromboflebite na veia safena magna, cistocele, osteoporose e transtorno depressivo.

Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação