Hugo Motta fica possesso com STF: Ministro teria tratado presidente da Câmara como subordinado

Ler na área do assinante

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) teria deixado Hugo Motta extremamente irritado.

Ele recebeu um ofício nesta quinta-feira (24), enviado pelo ministro Cristiano Zanin, delimitando quais os crimes a Câmara pode analisar no caso do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Hugo Motta e seu círculo mais próximo consideram uma afronta do STF. Uma interferência na soberania da Câmara.

Um deputado ouvido pelo jornalista Octávio Guedes, da Globo, diz que Zanin tratou o presidente da Câmara como um subordinado.

Ramagem virou réu por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

No ofício desta quinta, Zanin diz que a Câmara não poderia suspender todos os processos, apenas dois:

- dano qualificado (com violência, com grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima);
- e deterioração de patrimônio tombado.

O artigo 53 da Constituição Federal diz que a Câmara pode suspender ações contra parlamentares e senadores por crimes cometidos após a diplomação.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação