Eis o testamento do Papa Francisco com pedido surpreendente para sepultamento

Ler na área do assinante

O Vaticano tornou público nesta segunda-feira, 21 de abril, o testamento deixado por papa Francisco, revelando o desejo surpreendente do pontífice por uma sepultura humilde e carregada de significado espiritual. Em documento datado de 29 de junho de 2022, Francisco expressou sua vontade de ser enterrado na Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma, em um túmulo simples de terra, sem ornamentos, com a inscrição única: "Franciscus".

O local escolhido foi o corredor lateral entre a Capela Paulina e a Capela Sforza, áreas marcadas por profunda devoção mariana. O papa destacou que desejava repousar ali por ser o santuário onde iniciava e encerrava suas viagens apostólicas, sempre confiando suas intenções à Virgem Maria. As despesas com o sepultamento foram previamente organizadas por Francisco, com doações destinadas à Basílica e instruções passadas ao Monsenhor Rolandas Makrickas.

No documento, Francisco refletiu sobre seus últimos anos de vida, marcados por enfermidades, e declarou ter oferecido seus sofrimentos a Deus em favor da paz mundial e da fraternidade entre os povos.

“Que o Senhor dê a merecida recompensa àqueles que me amaram e continuarão orando por mim”, escreveu, em um dos trechos mais emocionantes do testamento.

O papa Francisco faleceu na manhã desta segunda-feira, aos 88 anos, em sua residência na Casa Santa Marta. A morte ocorreu às 7h35 (horário local) e foi confirmada pelo cardeal Kevin Farrell. Nos últimos meses, o pontífice enfrentou uma pneumonia grave e complicações respiratórias crônicas.

Apesar da fragilidade, ele fez uma aparição pública no domingo, durante a bênção “Urbi et Orbi”, gesto que se tornou sua despedida. O Vaticano informou que Francisco pediu solenemente para que seu funeral refletisse a simplicidade e espiritualidade de sua vida, com foco na esperança cristã da ressurreição.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação