

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu rebater matéria da revista britânica The Economist sobre o excesso de poderes de Alexandre de Moraes.
No texto, o magistrado comete uma série de erros, omissões e falácias, mas um trecho é ainda mais grave, pois claramente é uma confissão de parcialidade, algo inconcebível para um juiz.
Barroso afirma que o “enfoque dado na matéria [da The Economist] corresponde mais à narrativa dos que tentaram o golpe de Estado do que ao fato real de que o Brasil vive uma democracia plena, com Estado de direito, freios e contrapesos e respeito aos direitos fundamentais”.
Ora, trata-se de uma nota oficial do STF que reconhece ter havido tentativa de golpe. Ou seja, parece que o julgamento, ainda em curso, já foi feito. Estamos diante de um teatro.
Como que o STF que assume ter havido tentativa de golpe pode ter legitimidade para julgar se houve uma tentativa de golpe?
Confissão explícita. O STF não tem mais legitimidade para prosseguir com esse julgamento.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline