A lição deixada pela respeitada travesti Rogéria, que “erikas e dudas” deveriam assimilar e aprender

17/04/2025 às 11:51 Ler na área do assinante

Nos bons tempos em que as coisas eram mais simples, homem era homem, mulher era mulher e travesti era travesti, brilhou Rogéria.

Estivesse viva, faria 82 anos em maio, e seria certamente uma lição valiosa para certos cabeça de bagre, nestes tempos de lacrofobias.

Durante décadas, Rogéria divertiu uma geração com sua inteligência, ironia, talento e especialmente lucidez.

Nascida Astolfo, Rogéria foi maquiadora, vedete, atriz, cantora e apresentadora.

Jamais escondeu ou disfarçou sua verdadeira condição biológica, a de homem, pelo contrário, a ironia fina com que abordava o assunto obteve o respeito e admiração de todos os seus fãs.

Entre os quais me incluo. 

Hoje, os maiores incentivadores da fobia contra os travestis, ou trans, são os próprios dudas e erikas, envolvidos fantasiosamente em intermináveis e inúteis discussões lacradoras sobre o tema.

O problema enorme desses seres nascidos homens é que apenas podem imitar uma mulher, seus trejeitos.

Podem desejar ser mulher.

Até essa página da cartilha, tudo bem.

O problema é a página dois: Querem ser mulheres biológicas, fantasia que um simples espelho detona.

E pior, querem impor ao mundo, à força, essa 'realidade', que só existe em suas pequenas cacholas.

São esses dudas e erikas, portanto, os maiores incentivadores do preconceito e discriminação, por rejeitarem a própria condição trans, ao exigirem a aceitação do mundo como mulheres biológicas. Que não são.

Se respeitassem a própria condição, seriam respeitadas igualmente, como foi Rogéria.

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir