No sufoco, China faz mudança estratégica para tentar negociar com os Estados Unidos
16/04/2025 às 20:28 Ler na área do assinanteA China está entregando os pontos.
Nesta quarta-feira (16), o governo chinês anunciou a troca do representante de Negociação Comercial Internacional – cargo do principal negociador comercial do país.
Li Chenggang, que atuou como ministro assistente do Comércio do país de 2018 a 2021 –período que compreende metade do 1º mandato de Donald Trump (republicano) na Casa Branca– assumirá o posto e também a função de vice-ministro do Comércio. Ele substituirá Wang Shouwen, que estava no cargo desde 2022.
A substituição foi realizada por Chenggang ser uma figura mais experiente nas relações comerciais com os norte-americanos.
Durante seu tempo como principal negociador do país, Chenggang participou das tratativas que frearam um aumento nas tarifas dos EUA contra a China em 2019.
O temperamento de Wang Shouwen também contribuiu para sua saída. O ex-chefe das negociações internacionais da China teria discutido com representantes dos EUA em reuniões recentes entre as partes.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação