China sente o aperto de Trump, põe a “língua” de fora e faz convocação
16/04/2025 às 15:40 Ler na área do assinanteA China convocou nesta quarta-feira (16), uma reunião informal no Conselho de Segurança das Nações Unidas para abordar a guerra comercial com os Estados Unidos.
O país asiático definiu o que vem ocorrendo como uma forma de “bullying”. O tarifaço, anunciado pelo presidente Donald Trump no início do mês, tenta “lançar uma sombra sobre os esforços globais pela paz e desenvolvimento”, segundo a carta enviada aos 193 países-membros da ONU. O encontro será marcado para 23 de abril.
“Todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, são vítimas de unilateralismo e práticas de bullying”, apontou o texto.
E prossegue:
“Ao usar tarifas como arma de extrema pressão, os EUA violaram gravemente as regras do comércio internacional e provocaram choques e turbulências severos na economia mundial e no sistema de comércio multilateral, lançando uma sombra sobre os esforços globais pela paz e desenvolvimento.”
Na semana passada, Pequim subiu para 145% as tarifas sobre produtos americanos, enquanto os Estados Unidos anunciaram taxas sobre importações chinesas que, somadas, também chegam a 145%. Em um novo documento, a Casa Branca afirmou que produtos chineses podem ser alvos de impostos de 245% em determinados casos.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação