Decisão de Moraes contra a Espanha revela desconhecimento no quesito da “separação de poderes”
16/04/2025 às 07:05 Ler na área do assinanteA decisão de negar a extradição do jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio é da última instância da Justiça espanhola.
Por outro lado, o embaixador espanhol no Brasil responde ao poder Executivo de seu país.
Moraes, ao reagir a decisão do “STF espanhol”, determinou que o governo da Espanha, através de seu embaixador, explicasse o não cumprimento do requisito da reciprocidade no caso de Eustáquio.
A advogada Erica Gorga, doutora em direito pela USP, teceu o seguinte comentário sobre o assunto:
“Desconfio que o Ministro Alexandre de Moraes não consiga entender que a decisão de negar a extradição é do Judiciário, enquanto que o diplomata espanhol responde ao Executivo.
É muito complicado para alguns aceitarem que Executivo e Judiciário são poderes separados em alguns países.
Tem gente que pensa que o regime da exceção brasileiro deve ser a regra em todo lugar…”
De fato, é vergonhoso o que está acontecendo no Brasil.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação