Moraes reage no caso Eustáquio, suspende extradição para a Espanha e manda embaixador se explicar
15/04/2025 às 22:31 Ler na área do assinanteDerrotado no caso da extradição do jornalista Oswaldo Eustáquio, o ministro teve uma imediata e truculenta reação.
Ele determinou a suspensão do processo de extradição para a Espanha do traficante búlgaro Vasil Gergiev Vasilev.
Para o magistrado brasileiro, a negativa espanhola viola o princípio da reciprocidade, um dos requisitos estabelecidos no tratado de extradição entre Brasil e Espanha.
“Em matéria extradicional, é pacífico o entendimento do Supremo Tribunal Federal no sentido da exigibilidade da reciprocidade pelo país requerente, sendo que, a ausência deste requisito obsta o próprio seguimento do pedido”, escreveu o ministro.
Para piorar a situação, Moraes mandou Vasilev para prisão domiciliar e ainda determinou que o embaixador da Espanha no Brasil se manifeste oficialmente em 5 dias, prestando esclarecimentos.
“Determino que o Governo da Espanha, por seu embaixador, preste informações, em 5 dias, comprovando o requisito da reciprocidade, em especial do caso citado anteriormente e previsto no artigo I do Tratado de Extradição entre a República Federativa do Brasil e o Reino da Espanha, sob pena de indeferimento do presente pedido”.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação