
Lula passa vergonha ao ser interrompido em discurso e cobrado por promessa não cumprida (veja o vídeo)
15/04/2025 às 17:52 Ler na área do assinante
Durante visita à Baixada Fluminense (RJ) para promover uma obra rodoviária, nesta terça-feira (16), Lula foi surpreendido ao ser cobrado por um homem da plateia sobre uma promessa não cumprida feita em 2009, ainda durante seu segundo mandato.
Isaias Nascimento Cardoso, representante dos aprovados para compor a Polícia Ferroviária Federal, lembrou que Lula havia prometido regulamentar a corporação, prevista na Constituição de 1988, mas que até hoje não saiu do papel.
A intervenção ocorreu ao fim do discurso de Lula, que, sem alternativa, reconheceu o tema levantado por Cardoso como “fundamental” e disse que buscaria o vídeo mencionado por ele.
O vídeo citado é um registro da fala de Lula em agosto de 2009, durante a inauguração de obras do PAC em Nova Iguaçu (RJ), quando o então presidente afirmou que faltavam apenas “detalhes” para legalizar a Polícia Ferroviária Federal, e que o processo já estava acertado com os ministérios da Justiça, do Planejamento e a Advocacia-Geral da União.
Apesar disso, a corporação nunca foi regulamentada.
Veja o vídeo:
https://x.com/i/status/1912214996479508933
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline