
E quando a própria esquerda começa a despertar e denuncia a “truculência do STF”
14/04/2025 às 08:05 Ler na área do assinante
Nem todo esquerdista é totalmente imbecilizado. Alguns setores da esquerda já percebem claramente como está agindo o Supremo Tribunal Federal (STF).
O texto de Rui Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), é bombástico. Confira:
“A truculência do STF está sendo questionada no país inteiro. Os bolsonaristas fizeram uma propaganda muito boa contra o STF mostrando o caso da Débora Bezerra, a mulher do batom. Isso foi muito ruim para o STF. Tanto que hoje vi o Lindbergh dizendo que quer negociar no Congresso uma redução das penas para os condenados pelo 8 de janeiro, porque isso aí é um navio que está enchendo de água por todos os buracos. Há uma tendência de rejeição por parte da população — não é popular você pegar o dono de uma pizzaria e dar 17 anos de cadeia pra ele. Não é verossímil dizer que uma cabeleireira estava dando um golpe de Estado.
Eu sou contra esse processo. Sou contra condenar pessoas por uma ação armada quando ninguém estava armado. Sou contra condenar pessoas coletivamente — isso é uma afronta aos direitos democráticos. Esse processo monstruoso do STF está numa crise total. Me parece, inclusive, que a possibilidade de uma anistia ser aprovada no Congresso é muito grande. O que significaria uma derrota de toda essa operação política.
E a esquerda se comprometeu profundamente com essa operação do STF e agora vai ficar com o mico na mão. O STF ficará desprestigiado, mas a esquerda tem um nome a zelar, tem a obrigação de ser um partido popular. E no Brasil, o STF praticamente acabou com a Constituição. Passaram por cima de tanta lei, fizeram tanta coisa digna de ditadura...
Na hora em que essa campanha toda passar, todo mundo vai querer tirar o corpo fora, dizer que não apoiou, etc. O processo do 8 de janeiro vai passar, mas as medidas que o STF tomou — até mesmo antes do processo — vão ficar, e significam a demolição dos direitos no Brasil.”
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline