URGENTE: Informação vaza e revela que ministros do STF pressionam Lula para agir contra anistia

Ler na área do assinante

Integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) encaminharam alertas a membros do governo Lula destacando a urgência de agir politicamente para barrar a tramitação da proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O movimento ocorre em resposta à crescente adesão de deputados da base governista ao pedido de urgência na análise do projeto.

A informação é do O Globo.

Mais de 100 parlamentares de partidos com cargos no Executivo já assinaram a solicitação para que a proposta tramite em regime de urgência na Câmara dos Deputados, evitando o tradicional processo de análise pelas comissões. A articulação gerou forte incômodo no Palácio do Planalto, principalmente após a constatação de que o apoio ao texto extrapolou os limites da oposição.

No X, Silas Malafaia não perdoou:

"VERGONHA TOTAL! 
ONDE CHEGOU O STF E O JORNALISMO DO GRUPO GLOBO. O STF pressionando Lula para trabalhar pela retirada de nomes de deputados do apoio à urgência da anistia. Estamos vivendo uma juristocracia e não uma democracia. 
O STF VIROU SUPREMO TRIBUNAL DA INJUSTIÇA E DA POLITICAGEM BARATA. O grupo globo não faz uma crítica a esse absurdo e ainda faz propaganda. É só ler a coluna de Bela Megale, a mesma que introduziu a fake news de minuta de golpe. ANISTIA É UMA DECISÃO EXCLUSIVA DO CONGRESSO NACIONAL! Não pertence ao STF, nem ao Governo Lula. ANISTIA JÁ!"

O livro polêmico "STF – Como chegamos até aqui?", fala justamente sobre como ministros estão usurpando o papel do Legislativo. Também julgam casos defendidos por familiares e participam de eventos organizados por empresas e associações com interesses próprios. São punitivistas com os pobres e garantistas com milionários que pagam advogados caríssimos. Censuram a imprensa e criminalizam pessoas por expressarem suas opiniões. Este livro resgata os princípios fundadores do Tribunal, revela sua trajetória desviante ao longo do tempo e apresenta possíveis soluções para restaurar a integridade da Corte. Conheça essa obra no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/stf-como-chegamos-ate-aqui

Aproveite enquanto é tempo!

da Redação