
Advogada presa pelo 8 de janeiro se cansa, rompe tornozeleira e "some"
13/04/2025 às 15:46 Ler na área do assinante
Uma acusada de envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023 se tornou foragida da Justiça após violar as condições de liberdade provisória concedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A advogada Edith Christina Medeiros Freire rompeu sua tornozeleira eletrônica e está sendo procurada pelas autoridades.
Segundo comunicação enviada pela Vara de Execução Penal da Paraíba ao STF na última quinta-feira (10), Edith Cristina, de 57 anos, está foragida desde 30 de agosto de 2024. A advogada havia sido presa no próprio dia 8 de janeiro, em Brasília, durante os protestos que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Em maio do mesmo ano, foi liberada mediante cumprimento de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e afastamento das redes sociais.

Edith também foi alvo da 20ª fase da Operação Lesa Pátria, em novembro de 2023, quando a Polícia Federal cumpriu mandado de busca em sua residência, localizada no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Antes de apagar suas redes sociais, a advogada se manifestava contra a vacinação contra a Covid-19, apoiava o armamento da população e publicava mensagens em defesa de intervenção militar.
Todos os foragidos respondem a ações penais por crimes como associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e destruição de patrimônio público. A situação reacende o debate sobre a eficácia das medidas cautelares em casos de alta repercussão e o desafio das autoridades em garantir o cumprimento das decisões judiciais.
Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!