Morre ícone da história do reggae

Ler na área do assinante

Cantor e autor das faixas clássicas 'Chase the Devil' e 'War Ina Babylon', Max Romeo não resistiu a complicações cardíacas e faleceu aos 80 anos, na sexta-feira (11).

O cantor, cujo nome verdadeiro era Maxwell Smith, é considerado um pioneiro do "roots reggae".

“A família está arrasada neste momento. Meu pai, Maxie Smith, não está mais nesta dimensão, não está aqui para que eu possa falar com ele, mas ele continua vivo. A família está de luto e pede privacidade neste momento”, expressou Xana Romeo, demonstrando o impacto da perda.

Nascido em 22 de novembro de 1944, em St. D'Acre, St. Ann, Max iniciou sua carreira musical em 1965 com o grupo The Emotions. O sucesso solo começou em 1968 com o single "Wet Dream", que se destacou no Reino Unido. A música contribuiu para o lançamento de seu primeiro álbum, "A Dream".

Nos anos 1970, Max Romeo se firmou como um nome relevante do roots reggae, especialmente pelas parcerias com Lee "Scratch" Perry. Ele ainda lançou outros clássicos da reggae music, como "Chase the Devil" e "One Step Forward".

Seu legado na música reggae é perpetuado por sua voz inconfundível, letras engajadas e influência expressiva na cultura de seu país e do mundo.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação