Moraes adota tratamento totalmente desigual e manda intimar apenas testemunhas da acusação
13/04/2025 às 08:31 Ler na área do assinanteMais um absurdo praticado pelo ministro Alexandre de Moraes no malfadado processo da ‘trama golpista’.
Ele adotou como procedimento a intimação só das testemunhas de acusação, obrigando as defesas, se quiserem, a levar os depoentes para as audiências no tribunal.
A falta de intimação de testemunhas pode inviabilizar depoimentos considerados cruciais para os acusados.
Sem a intimação judicial, a testemunha fica desobrigada a comparecer.
A própria Defensoria Pública da União (DPU) questionou a falta de intimação das testemunhas em processo de uma ré pelos ataques de 8 de janeiro e pediu a mudança de procedimento.
"Tem-se, de fato, um tratamento desigual entre acusação e defesa, uma vez que a exigência de apresentação de testemunhas vem pesando sobre as defesas em geral, mesmo quando indicam servidores públicos para serem inquiridos", disse o defensor Gustavo Zortéa da Silva ao Supremo.
O ministro negou o pedido:
"As testemunhas arroladas deverão ser apresentadas pela defesa em audiência, independentemente de intimação".
A pressa para condenar ultrapassa todos os limites.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação