Estado de emergência no dia da eleição para conter a violência de grupos ligados ao narcotráfico
13/04/2025 às 07:55 Ler na área do assinanteUma situação que poderá brevemente ocorrer no Brasil.
O governo do Equador decretou neste sábado (12), estado de emergência em sete das 24 províncias do país, além da capital Quito e do sistema penitenciário nacional.
O 2º turno das eleições ocorre neste domingo (13) ante a uma escalada de violência de grupos ligados ao narcotráfico.
O decreto, assinado pelo presidente Daniel Noboa, estará em vigor por 60 dias e autoriza a atuação das Forças Armadas nas ruas, impõe toque de recolher noturno e restringe direitos civis.
Entre os direitos suspensos estão a inviolabilidade do domicílio, da correspondência e a liberdade de reunião. A circulação de pessoas será restringida entre 22h e 5h (meia-noite às 7h em Brasília) em diversas regiões.
O governo alega que os grupos criminosos armados superaram a capacidade de resposta das forças de segurança, o que justificaria a adoção das medidas excepcionais.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação