
Gilmar abre o jogo e, para surpresa de ninguém, diz ter orgulho do “desmanche” da Operação Lava Jato
12/04/2025 às 20:34 Ler na área do assinante
O ministro Gilmar Mendes afirmou neste sábado que tem orgulho de ter participado do “desmanche” da operação Lava Jato, que ele classificou como uma “organização criminosa”.
“Fico muito orgulhoso de ter participado desse processo que você chamou de desmanche da Lava-Jato, porque era uma organização criminosa. O que eles organizaram em Curitiba, lamentavelmente, era uma organização criminosa”, disse o Gilmar durante a Brazil Conference realizada na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.
Ele afirmou ainda que no começo da Lava Jato as investigações estavam sendo feitas corretamente, mas que, depois, encontrou evidências de “exageros” no processo.
“Eu percebi que de uns tempos para frente havia exageros, que as pessoas só conseguiam libertação […] depois de fazer delação” declarou.
Questionado sobre aplicar a mesma lógica da Lava Jato às investigações da tentativa de golpe de Estado, especialmente pelo fato de o ministro Alexandre de Moraes ser citado como vítima na denúncia, Gilmar respondeu:
“Não há justificativa para ele ser afastado, uma vez que ele já era relator desses inquéritos e depois dos inquéritos que se agregaram. Então não, não se pode falar disso. Ele não é suspeito, não está impedido, não está julgando no seu interesse. Não se pode nem de longe comparar Alexandre com Moro”, disse o ministro.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline