

Xi Jinping afirmou que o sucesso da China é fruto de “trabalho duro” ao longo dos últimos “mais de 70 anos”.
Em outras palavras, ele atribui o enriquecimento do país nas últimas duas décadas à Revolução Comunista de Mao.
Na realidade, a revolução promoveu o maior crime contra a humanidade da história, resultando na morte de 50 a 70 milhões de chineses e na miséria absoluta do país.
Foi apenas a partir da entrada do país na OMC e da abertura comercial, patrocinada pelo Ocidente, com investimentos massivos do “campo capitalista”, que a China se transformou em um parque industrial, principalmente por meio da exploração de mão de obra barata.
O maior erro do Ocidente foi imaginar que a abertura comercial traria a abertura política, com o fim da brutal ditadura comunista chinesa.
Hoje, porém, a ditadura comunista chinesa concentra mais poder do que nunca, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista militar, e tem o claro objetivo de suplantar os EUA como maior potência do planeta.
Por outro lado, o que ocorreu nos últimos anos não foi a ocidentalização da China, politicamente falando, mas a chinesização do Ocidente — especialmente na Europa — onde já não há plena liberdade de expressão nem de associação.
A China cresceu por meio de práticas comerciais predatórias, incluindo manipulação cambial, roubo de propriedade intelectual, fechamento de seu próprio mercado, dumping sistemático, entre outras.
O resto do mundo fechou os olhos, beneficiado por preços baixos ou pelas exportações à China, até que a situação se tornou insustentável.
Trump está colocando esse bode na sala. É possível questionar a forma como ele faz isso, mas é inegável que o problema está exposto. A reversão desse quadro, se é que é possível, trará muita dor.
É o preço a pagar por alimentar o monstro.
Leandro Ruschel.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline