Fotógrafo revela o que tem no gabinete de Moraes e logo depois, estranhamente, apaga publicação

Ler na área do assinante

Durante uma visita ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), realizada no dia 26 de março, o fotógrafo Fabio Setti, da New Yorker Magazine, registrou mais do que apenas imagens: ele compartilhou detalhes curiosos do ambiente e da recepção calorosa que recebeu do magistrado, mesmo em um dia marcado por tensão política.

A data da visita coincidiu com a decisão da Primeira Turma do STF que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados réus por suposta tentativa de golpe de Estado. Apesar do peso do momento, Setti relatou um clima surpreendentemente leve e descontraído.

Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, posteriormente apagada, o fotógrafo descreveu o gabinete de Moraes como um ambiente amplo, com grandes janelas e uma biblioteca repleta de livros.

“O ministro alegou ter lido ‘quase todos’, seguido de uma risadinha faceira”, comentou o profissional.

Entre os elementos que chamaram atenção, estavam imagens religiosas — tanto de orixás quanto de santos católicos — além de uma camisa do Corinthians autografada.

“A bença. Proteção nunca é pouca”, escreveu Setti, destacando a diversidade espiritual presente no espaço do ministro.

O fotógrafo também compartilhou que, ao chegar, foi recebido com um sorriso e bom humor por Moraes, que brincou sobre poses fotográficas clichês:

“Só não faço foto cruzando os bracinhos e olhando pra janela”, teria dito o ministro, arrancando risadas e aliviando o clima.

Apesar da repercussão positiva do relato nas redes sociais, a postagem original foi excluída por Setti, que também limitou os comentários em outras fotos de seu perfil. A atitude parece ter sido motivada pela viralização do conteúdo, que gerou grande volume de interações, algumas delas críticas.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação