

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) o parecer favorável à cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), por 13 votos a 5. A decisão, no entanto, não tem efeito imediato: o caso será levado ao plenário da Casa, onde são necessários ao menos 257 votos para que a perda de mandato seja confirmada.
O processo contra o parlamentar teve origem em um episódio ocorrido em abril de 2024, quando Glauber foi acusado de agredir fisicamente o youtuber Gabriel Costenaro, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo relatos, o deputado teria abordado e expulsado Costenaro da Câmara aos pontapés, sob a alegação de que teria sido provocado e se sentiu intimidado.
Em protesto, o deputado anunciou uma greve de fome e decidiu permanecer no Conselho de Ética até a conclusão do processo.
“Eu hoje tomo a decisão de que vou permanecer aqui nesta sala, permanecer no Congresso Nacional, até a finalização do processo”, afirmou.
Ele disse já ter iniciado o jejum político como forma de resistência.
A reunião que aprovou o parecer foi marcada por intensos embates entre parlamentares.
Nas redes sociais, Nikolas Ferreira provocou:
"Glauber fica… em casa."
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline