
Malafaia sobe o tom e faz duras acusações contra General Mourão
08/04/2025 às 11:00 Ler na área do assinante
O pastor Silas Malafaia respondeu com veemência às declarações do senador General Hamilton Mourão (Republicanos-RS), nesta segunda-feira (7), após o parlamentar publicar críticas indiretas sobre o discurso feito pelo líder religioso durante manifestação em São Paulo no domingo (6).
O estopim foi uma postagem de Mourão na rede X, na qual o senador classificou como “falastrão” quem teria usado o ato em defesa da anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023 para atacar o Alto Comando do Exército.
Embora não tenha mencionado nomes, ficou evidente que Mourão se referia a Malafaia, que havia feito críticas contundentes aos generais, cobrando posicionamento mais firme por parte das Forças Armadas.
“Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem”, declarou Malafaia durante o ato na Avenida Paulista.
Em resposta, Mourão insinuou que o autor das declarações desconhece valores militares fundamentais.
“Demonstrou toda sua total falta de escrúpulos e seu desconhecimento do que seja honra, dever e pátria; a tríade que guia os integrantes do Exército de Caxias”, afirmou o senador.
A tréplica de Malafaia veio poucas horas depois, por meio das redes sociais. O pastor foi direto ao acusar Mourão de “traíra” e “covarde”, além de questionar sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Você nunca foi leal e fiel a Bolsonaro. Nunca vi você em manifestação para defender o ex-presidente ou a anistia. O ministro da Defesa de Lula, que é civil, [é] mais corajoso que vocês todos”, disparou.
Malafaia ainda provocou o ex-vice-presidente ao dizer que ele perdeu a chance de ficar em silêncio e está sendo duramente criticado nas redes sociais.
“Mourão! Você perdeu uma oportunidade de ficar calado. Está apanhando muito nas redes sociais. Covarde falastrão”, finalizou o pastor.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline