Malafaia detona a absurda estimativa divulgada pela USP sobre manifestação (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O pastor Silas Malafaia reagiu com veemência aos números divulgados pelo grupo Monitor do Debate Político, da Universidade de São Paulo (USP), que estimou em 44,9 mil os participantes do ato pró-anistia realizado neste domingo, 6, na Avenida Paulista. Em vídeo publicado nesta segunda-feira, 7, o líder evangélico classificou a estimativa como “farsa” e acusou o grupo de agir com viés ideológico.

A medição da USP foi feita no pico de concentração, às 15h44, e apresentou uma margem de erro de 2,2 mil pessoas para mais ou para menos. O levantamento é vinculado ao Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e usa metodologia própria para calcular o fluxo e a densidade do público em eventos públicos.

Malafaia, no entanto, rejeitou a precisão do estudo e ironizou os autores.

“Faço um vídeo para desmascarar a farsa dos números dos esquerdopatas da USP sobre a quantidade de pessoas em manifestações. Eles dizem que a metodologia deles tem 72% de precisão”, declarou.

O pastor ainda comparou a manifestação de domingo com um ato anterior organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), citado como tendo reunido 6.600 pessoas segundo o mesmo grupo da USP.

“Na manifestação medíocre do PT, a USP disse que tinha 6.600 pessoas. E na manifestação de domingo, agora, a USP disse que tinha 45 mil pessoas. Compare as duas imagens”, desafiou Malafaia.

Em sua análise, Malafaia considerou que a Avenida Paulista comporta, quando lotada, cerca de 744 mil pessoas, número que usou como base para estimar o público presente.

“A olho nu, a manifestação de domingo na Paulista tinha muito mais do que 20 vezes a manifestação do PT. Eu posso afirmar categoricamente que tinha entre 450 mil e 500 mil pessoas”, afirmou.A publicação reforça as críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro ao que consideram uma subnotificação sistemática de atos promovidos pela direita, além de ampliar o debate sobre a credibilidade de medições acadêmicas em eventos públicos de natureza política.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação