Moraes comete uma enorme atrocidade contra Filipe Martins (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Moraes aplicou uma absurda multa de 20 mil reais por Filipe Martins ter sido filmado ao lado de seu advogado, Sebastião Coelho, em uma manifestação na internet.

Também ameaçou mandá-lo de volta à prisão por ‘desobedecer suas ordens’.

O jurista Andre Marsiglia, especialista e profundo conhecedor do tema ‘liberdade de expressão’ comentou assim mais esse lamentável atentado:

“A decisão do ministro Moraes multando Filipe Martins por post com advogado está totalmente errada. Algumas considerações jurídicas:
1) Filipe Martins está proibido, segundo decisão anterior, de “utilizar redes sociais”, sob pena de multa de 20 mil. A cautelar é inconstitucional, pois mesmo presos possuem direito de se expressar, segundo decidido pelo próprio STF, quando Lula esteve preso e lhe foi possibilitado dar entrevistas.
2) Mesmo assim, Filipe cumpriu a decisão e não “utilizou redes sociais”. Apenas apareceu mudo em um vídeo de seu advogado, publicado pelo advogado nas redes do defensor. Ainda assim Filipe foi multado.
3) Em suma: Filipe está sendo multado por uma cautelar inconstitucional e punido pelo ato de um terceiro a que aparentemente não deu causa. Moraes ainda deu 24 horas para que ele se explique, sob pena de revogação do benefício e retorno à prisão.
4) O que o STF quer não é que Filipe não use suas redes, mas que não exista nas redes. Quer-se seu banimento".

E conclui o jurista:

"O absurdo da decisão é tamanho que é de se cogitar que se amanhã alguém filmar o Filipe e postar na própria rede, Moraes o multa, ou talvez o prenda, por reincidência. Isso não é digno de uma Corte Constitucional".

Abaixo, o vídeo que ensejou a multa e a ameaça de nova prisão:

https://x.com/i/status/1909335143720116391

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação