Eis a vergonhosa estimativa da USP sobre a manifestação na Paulista

Ler na área do assinante

O ato liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu cerca de 44,9 mil pessoas, segundo vergonhosas estimativas divulgada por instituições acadêmicas. 

Segundo as instituições, a contagem foi realizada por meio de análise de imagens aéreas com uso de inteligência artificial, desenvolvida pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital, do Cebrap, e pela ONG More in Common, com supervisão da Universidade de São Paulo (USP). A margem de erro da estimativa é de 5,4 mil pessoas.

A Polícia Militar de São Paulo informou que não divulgará número oficial de público.

Durante o protesto, que teve início pela manhã nas imediações do Masp, os participantes – muitos vestidos com roupas nas cores verde e amarela – se reuniram pacificamente para pedir anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Entre os nomes lembrados na manifestação, destacou-se a cabeleireira Débora dos Santos, atualmente em prisão domiciliar após ser presa pela Polícia Federal em março de 2023. Ela ficou nacionalmente conhecida por ter escrito a frase “perdeu, mané” com batom vermelho na estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal, durante os protestos. Em gesto simbólico, Michelle Bolsonaro levantou um batom ao homenageá-la:

“Débora dos Santos se tornou um símbolo da luta pela justiça no Brasil.”

A ex-primeira-dama também mencionou Adalgiza Maria Dourado, de 65 anos, que cumpre pena de 14 anos de prisão por envolvimento nos atos de 8 de janeiro. Segundo Michelle, a idosa enfrenta sérios problemas de saúde mental enquanto permanece detida, incluindo depressão profunda e crises de ansiedade.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação