Depois de 30 anos, Globo perde mais uma de suas estrelas

Ler na área do assinante

Após três décadas de trajetória na Rede Globo, a atriz Leandra Leal anunciou oficialmente o fim de seu contrato fixo com a emissora. Em uma publicação emocionante feita nesta quinta-feira (3) em suas redes sociais, a artista compartilhou a tradicional foto com o crachá da empresa, símbolo comum entre os que se despedem da casa.

Aos 42 anos, Leandra relembrou sua entrada precoce na televisão, aos 12, logo após a perda do pai.

“Essa menina do crachá que entrou com 12 anos na Globo logo após perder o pai, que viu o mundo se abrir na quarta parede do estúdio... que aprendeu tanto em todos esses anos… Muito!”, escreveu.

A atriz expressou gratidão pelas experiências e pelas pessoas que marcaram sua trajetória nos corredores da emissora.

Leandra também refletiu sobre a forma como muitos se referem à Globo como "casa", termo que inicialmente a incomodava.

“Eu achava muito estranho quando as pessoas chamavam a Globo de casa. Afinal, era uma empresa, e é meio estranho romantizar viver no trabalho. Mas com o tempo esse nome ‘casa’ foi fazendo sentido para mim através das relações que eu construí nessa empresa.”

A atriz destacou ainda as amizades e parcerias que cultivou ao longo de três décadas, apesar do ritmo intenso do trabalho. Seu último projeto na Globo foi a segunda temporada da série Justiça, gravada em 2023 e lançada em 2024 no Globoplay.

Encerrando o comunicado com leveza e abertura para o futuro, Leandra garantiu que continuará atuando:

“Onde o coração levar, em qualquer tela”.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação