Zanin, Dino e Moraes votam para condenar pipoqueiro e vendedor de picolé

Ler na área do assinante

Os ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino acompanharam o relator, Alexandre de Moraes, pela condenação de seis réus envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

O julgamento ocorre no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) e analisa os casos de manifestantes que recusaram o Acordo de Não Persecução Penal da Procuradoria-Geral da República (PGR). Até o momento, apenas o ministro André Mendonça divergiu do relator. A decisão final está prevista para esta sexta-feira (4).

O vendedor de picolés Otoniel da Cruz e o vendedor de pipocas gourmet Carlos Eifler estão entre os condenados.

De acordo com a defesa, o vendedor de picolés foi da Bahia a Brasília para vender seus produtos no acampamento. Já o advogado de Eifler alega que ele não foi nas manifestações. Estava no Quartel-General do Exército no dia dos atos e só foi detido ao tentar deixar a cidade.

O voto de Moraes prevê penas como um ano de reclusão convertido em restrições de direitos, 225 horas de trabalho comunitário e participação obrigatória no “curso da democracia” da PGR. Além disso, os réus ficarão proibidos de portar armas, usar redes sociais e sair da comarca onde residem até o cumprimento da pena.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação