Vaza Jato e Vaza Toga: Os destinos absurdamente opostos das reportagens de Glenn Greewald
03/04/2025 às 15:21 Ler na área do assinanteNão sei se vocês lembram, mas em agosto do ano passado, uma reportagem da Folha publicou vazamento de mensagens entre um assessor de Alexandre de Moraes e um perito do TSE responsável por investigações sobre bolsonaristas.
A questão é a seguinte: fica claro pelos diálogos (reproduzidos abaixo, após o texto) que o gabinete do ministro do STF "encomendava" relatórios incriminadores ao TSE, e mandava refazê-los se não ficavam "ao gosto do freguês".
O autor da reportagem da Folha era Glenn Greenwald, o mesmo que publicou as mensagens hackeadas entre Sergio Moro e os procuradores de Curitiba.
Mas os destinos de ambas as reportagens de Greenwald não poderiam ser mais opostos. Enquanto os diálogos entre Moro e os procuradores foram usados como prova da parcialidade do juíz, os diálogos entre o assessor de Moraes e o perito serão usados para incriminar o perito, por, vejam só, "desestabilização das instituições republicanas".
As instituições republicanas de nosso país agradecem.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline