Vaza Jato e Vaza Toga: Os destinos absurdamente opostos das reportagens de Glenn Greewald

Ler na área do assinante

Não sei se vocês lembram, mas em agosto do ano passado, uma reportagem da Folha publicou vazamento de mensagens entre um assessor de Alexandre de Moraes e um perito do TSE responsável por investigações sobre bolsonaristas.

A questão é a seguinte: fica claro pelos diálogos (reproduzidos abaixo, após o texto) que o gabinete do ministro do STF "encomendava" relatórios incriminadores ao TSE, e mandava refazê-los se não ficavam "ao gosto do freguês".

O autor da reportagem da Folha era Glenn Greenwald, o mesmo que publicou as mensagens hackeadas entre Sergio Moro e os procuradores de Curitiba.

Mas os destinos de ambas as reportagens de Greenwald não poderiam ser mais opostos. Enquanto os diálogos entre Moro e os procuradores foram usados como prova da parcialidade do juíz, os diálogos entre o assessor de Moraes e o perito serão usados para incriminar o perito, por, vejam só, "desestabilização das instituições republicanas".

As instituições republicanas de nosso país agradecem.

Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline