

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio das contas bancárias do jornalista Rodrigo Constantino. A medida foi tornada pública nesta segunda-feira, 31, pelo próprio comentarista.
Um claro recuo do ministro.
A solicitação foi apresentada pela defesa de Constantino cerca de dez dias antes da decisão. O advogado Emerson Grigollette argumentou que os recursos seriam destinados ao custeio do tratamento oncológico do jornalista, que enfrenta uma batalha contra o câncer. Conforme destacado na petição, os gastos médicos já ultrapassam R$ 416 mil, sem contar as mensalidades do plano de saúde. Como o jornalista reside nos Estados Unidos, os custos em moeda estrangeira tornam o tratamento ainda mais oneroso.
As restrições às contas de Constantino já duravam mais de dois anos
As sanções contra o comentarista começaram em janeiro de 2023, no contexto do Inquérito das Fake News. Na ocasião, além do bloqueio de suas contas bancárias, Constantino teve o passaporte cancelado. O empresário e jornalista Paulo Figueiredo também foi alvo de medidas semelhantes.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline