De Bucareste, mulher sai em defesa desesperada do marido
30/08/2017 às 12:00 Ler na área do assinanteA esposa do ministro Gilmar Mendes, dona Guiomar, provavelmente passeando em Bucareste, na Romênia, saiu em socorro do marido, que por suas atitudes, tem apanhado muito ultimamente.
Em nota, a advogada sustenta que ela e o esposo não tem qualquer proximidade com o empresário Jacob Barata.
Abaixo, a nota:
“Estou em Bucareste e em razão do fuso e da dificuldade de acessar a internet soube com atraso que os procuradores do Rio vão reforçar o pedido de suspeição de Gilmar Mendes em razão de umas flores supostamente enviadas por Jacob Barata à minha casa em 2015.
Num primeiro momento, o MP turbina o fato de que meu nome consta em agenda de Jacob Barata. Agora anuncia o “escândalo” das flores! É uma grande associação de fatos ridículos e que não provam nada. São esses os fortes fundamentos para a arguição de suspeição do Gilmar Mendes? Não lembro de ter recebido as flores como também é impossível recordar quantas flores já nos foram enviadas com objetivo de nos cumprimentar e, principalmente, o Gilmar, em razão de uma posse, de um evento, ou de homenagem, ou de uma palestra ou entrevista. E desde quando flores enviadas em 2015 se prestam a reforçar um pedido de suspeição?
Disse e repito: não temos e nunca tivemos proximidade com Jacob Barata.”
Dona Guiomar só esqueceu de dizer que advoga para Jacob. O seu irmão é sócio de Jacob. O seu sobrinho é genro de Jacob. E ela, de vez em quando, recebe flores de Jacob e de outros clientes.
da Redação